Ficha Técnica

Concurso

Código: 02/SIAC/2019

Designação: Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Qualificação

Programa Operacional: Competitividade e Internacionalização

Objetivo Temático: OT 3 – Reforçar a competitividade das PME

Prioridade de Investimento: PI 3.3 – Concessão de apoio à criação e ao alargamento de capacidades avançadas de desenvolvimento de produtos e serviços

Tipologia de Intervenção: TI53 – Qualificação e Inovação das PME

Localização do Projeto: Norte e Centro

Fundo: FEDER

Projeto

Identificação dos Promotores: Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA) & Associação Empresarial de Águeda

Região de Intervenção: Norte e Centro

Título da Operação: Qualify.Teca

Nº do Projeto: 46595

Código da Operação: POCI-02-0853-FEDER-046595

Investimento Elegível: 678.179,55 euros

Comparticipação FEDER: 576.452,61 euros

Data de início: 2020-01-01

Data de conclusão: 2021-12-31

Localização Nuts II

A área de abrangência do projeto assenta no Norte e Centro do país, com centralidades no Entre Douro e Vouga e no Baixo Vouga.

Síntese do projeto

O projeto Qualify.Teca visa promover a especialização inteligente da fileira “Equipamentos, Serviços e Ingredientes para a Indústria Alimentar”, por via do reforço das suas competências em áreas centrais de inovação e qualificação, contrariando a existência de cadeias de valor fragmentadas para o posicionamento internacional. Este projeto alinha diretamente com a Estratégia Nacional de Especialização Inteligente (ENEI) no domínio prioritário “Sistemas Agroalimentares”, para “Intensificar a capacidade tecnológica da indústria”, no seu eixo “Inserção nas cadeias de valor internacionais” e na área de atuação “engenharia alimentar e tecnologias avançadas”. A área de abrangência é o Norte e Centro do país, com centralidades no Entre Douro e Vouga e no Baixo Vouga, o que legitima a copromoção do projeto pela Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA) e a Associação Empresarial de Águeda (AEA).

Eventos

Seminário Intercalar Acompanhamento

Seminário Intercalar Acompanhamento

A fileira dos ‘Equipamentos, Serviços e Ingredientes para a Indústria Alimentar’ das regiões Norte e Centro de Portugal engloba 155 empresas, cuja tipologia é, maioritariamente, micro e pequenas empresas (91%). Estes são apenas alguns dados apresentados no Seminário Intercalar de Acompanhamento do projeto Qualify.teca.

read more
Apresentação do projeto

Apresentação do projeto

O Qualify.teca destina-se a atividades agregadoras da fileira (fabricação de máquinas e equipamentos, de reservatórios e recipientes metálicos, ingredientes, condimentos e temperos, e serviços especializados para a indústria alimentar).

read more

Participe

Contate-nos

Telefone AECOA

256 668 823/4

Telefone AEA

234 639 270

Consulte o projeto

Share This